13 março 2016

TCHAU MÁGOA!!!



Em algum momento de nossas vidas nós deparamos com pessoas, e nem sempre elas são o que esperamos (talvez colocamos muita expectativa), e por esse motivo entramos em conflito com nós mesmos, o que pode nos leva a guardar muitas mágoas e rancores.

Nos perguntamos: Qual a solução pra tal problema? Porque me magoei tanto assim? Porque essa pessoa me magoou tanto assim?
São perguntas normais, mais muitas vezes sem respostas definitivas, e que geram ainda mais confusão em nossas cabeças!

Então o que eu faço?

De um stop na mágoa, de uma nova chance pra que as coisas aconteçam de novo.
Muitas vezes a mágoa não nos leva a lugar nem um, ou nos leva pro fundo do poço, o que é  lamentável, porque muitas vezes a outra parte da história nem se lembra do fato que te magoou.
Temos que aprender a regenerar nossos sentimentos e absorver coisas boas, que realmente valem a pena.
se pergunte: TAL PESSOA ME MAGOOU? OU EU MESMA ME MAGOEI?
essa e a pergunta fundamental, e a resposta pra ela e melhor ainda, porque em cima dessa resposta você vai saber lhe dar melhor com a situação.

Tay, como eu posso regenerar meus sentimentos com uma pessoa que me magoou?

Bom, eu prático bastante o auto domínio ( PRATICO BASTANTE) , porque as vezes eu ainda magoo as pessoas com coisas que eu falo, depois de ter praticado bastante o auto domínio eu ainda não consigo ficar quieta só ouvindo as pessoas, CLARO QUE SE A SITUÇAO EXIGIR TEMOS QUE NÓS DEFENDER MESMO, NÃO PODEMOS FICAR DE BOCA ABERTA AGUENTANDO DESAFORO.
Algumas pessoas acham palhaçada o papo do Alto Domínio, mas vamos tirar como exemplo a Lei de Nilton "Tudo que vai volta" mais como assim? Quando falamos alguma coisa que mágoa alguém, temos que estar preparados pra receber a mágoa de volta.



No auge dos meus 20 anos ( que não são muitos) eu já guardei mágoa de varias pessoas, hoje eu apenas fico chateada, chata, falando no assunto toda hora rs rs rs, mais posso dizer que a MÁGOA em si não habita em mim, porque eu tento muito me dominar.

O que fazer quando uma pessoas estiver me magoando?

Olha meninas, eu odeio admitir, mais muitas das vezes a outra pessoa nem ta falando coisas pra te magoar ou pra te ver pra baixo, mais como a maioria  de nós sempre ficamos na defensiva(TIPO EU! EU, EUZINHA MESMA, FALANDO SOBRE MIM), acabamos vendo coisas onde não existe e acabamos fazendo palhaçada, minha resposta pra essa pergunta e simples: CONVERSAR, isso mesmo, as vezes conversar ou ate mesmo 'discutir' de uma maneira sadia resolve vários problemas e assim podemos dizer TCHAU MÁGOA!!  Já ouvi um ditado da seguinte forma antes 10 conversas bem resolvidas do que uma história mal contada.
Procure dialogar, as vezes e melhor do que ficar guardando um rancor muitas vezes desnecessário, conversem, conversem e conversem e a melhor forma de mostrar paciência e brandura.

Diquinha da Tay: Nunca coloque outra pessoa no meio do seu problema mal resolvido, porque a pessoa que você colocar de galhata na sua briga, pode ficar magoado com você por envolver ele, e da pessoa por estar com um problema com você, o que é muito chato, não e mesmo?
Exemplo: Você se desentende com a prima do seu namorado, o ideal e vocês se resolverem entre si, e não colocar um monte de bulhufas na cabeça do seu namorado, fazer ele ficar de mal com a prima e tals, entendam meninas (EU E VOCÊ SOMOS NAMORADAS e ESPOSAS, POR MAIS QUE ELE AME VOCÊ MUITO, VOCÊ NÃO E PARENTE DELE! SE UM DIA VOCÊS SE SEPARAREM, A FAMÍLIA DELE SEMPRE VAI SER A FAMÍLIA DELE) por isso fica chato você colocar ele contra a família.

Exemplo: Vocês tem 2 amigas, tudo do mesmo ciclo de amizade, vocês trés são amigas e você se desentende com uma delas, você nunca deve envolver a outra amiga na confusão, porque vocês trés ou só você vai acabar perdendo as duas amizades

E ai? gostaram do post de hoje?
O que estão esperando deem um TCHAU pra mágoa e vivam mais felizes  e mais saudáveis.


Meninas, desculpem por atrasar tanto ok?
Big beijao

Nenhum comentário: